Sakura e Hanami – a floração das cerejeiras no Parque do Carmo

Hoje fui até o Parque do Carmo para conhecê-lo e, principalmente, ver a floração das cerejeiras (gênero Prunus), cujas flores são chamadas de Sakura no Japão. São mais de 2.300 cerejeiras espalhadas por um belo bosque, formando a segunda maior concentração dessas árvores fora do Japão (a primeira fica em Washington). A floração das cerejeiras aqui em São Paulo ocorre no começo de agosto e dura apenas alguns dias. O auge foi no fim de semana passado, mas consegui ver alguma coisa hoje. Agora só ano que vem.

A flor da cerejeira é símbolo nacional do Japão, representando felicidade, renovação e esperança. Durante a Sakura, é tradição no Japão as pessoas aproveitam para fazer o Hanami, que significaolhar as flores”. Eu aproveitei e fiz o meu Hanami hoje, mas ano que vem irei durante a semana (mais tranquilo) e com uma máquina melhor. Abaixo coloco as fotos que fiz com o celular mesmo, além de uma da semana passada da CBN que ilustra melhor.

Sakura, flor da cerejeira

Hanami, olhando as cerejeiras (CBN)

Cerejeiras no Parque do Carmo

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Arborização urbana, Árvores, árvores de são paulo, árvores exóticas, Floração, inverno, Parque do Carmo, Projeto Pincel, Sakura, São Paulo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Sakura e Hanami – a floração das cerejeiras no Parque do Carmo

  1. Pra Sonhar disse:

    Olha só, nem sabia que tínhamos cerejeira por aqui! Lindas! Queria ter visto tb, ano que vem avisa a gente antes ; ) beijos

  2. Sílvia disse:

    Realmente é um espetáculo emocionante de tão lindo,no dia em que fui no ano passado estava em plena floração.Já neste ano fui em um dia com poucas árvores floridas,mesmo assim vale a pena.Lindas fotos

  3. muito lindas as cerejeiras floridas são muito parecidas com as flores dos pêsegueiros a mesma cor da flor e a mesma característica do caule.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s